Fonoáudilogo(A) Especializado(A) Em Autismo

Empresa Confidencial
Endereço
Setor Bueno, Goiânia - GO
Salário
De:
R$ 1.500
Até:
R$ 3.000
Benefícios
- Regime de PJ
Forma de contratação
PJ
Jornada de trabalho
Segunda a Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado: 08:00 às 13:00
Requisitos da vaga
Vaga para pessoas experientes
Superior em Fonoáudiologia com especialização em TEA
Competências desejadas:
- Fonoáudiologa
- Especialista Em Tea
Detalhes da vaga
Nossa clínica é reconhecida por oferecer um ambiente acolhedor e terapêutico especializado no tratamento de crianças autistas.
As atividades incluem: Avaliação Inicial: Realização de uma avaliação abrangente das habilidades de comunicação da criança, incluindo linguagem verbal e não verbal, compreensão auditiva, habilidades de atenção e de socialização. Isso ajuda a identificar pontos fortes, necessidades e estabelecer metas terapêuticas.
Terapia de Comunicação e Linguagem: Utilização de técnicas específicas para melhorar a expressão verbal e não verbal da criança. Isso pode incluir o uso de sistemas alternativos de comunicação, como PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras) ou dispositivos de comunicação assistida.
Terapia de Fala: Exercícios e atividades para melhorar a articulação, fluência e voz, adaptados às necessidades individuais da criança. Desenvolvimento de Habilidades Sociais: Atividades projetadas para melhorar a interação social, como turnos de conversação, interpretação de expressões faciais e linguagem corporal, e compreensão de regras sociais.
Estímulo à Integração Sensorial: Trabalho em conjunto com terapeutas ocupacionais para apoiar crianças que apresentam sensibilidades ou desafios sensoriais, frequentemente associados ao autismo, auxiliando na melhoria da comunicação e interação.
Treinamento Parental e Familiar: Orientação e treinamento para pais e familiares sobre como apoiar o desenvolvimento da comunicação da criança em casa, incluindo estratégias de comunicação e manejo de comportamentos desafiadores.
Colaboração Multidisciplinar: Trabalho em equipe com outros profissionais envolvidos no cuidado da criança para garantir uma abordagem coordenada e eficaz, abordando todas as áreas do desenvolvimento da criança. Uso de Tecnologia Assistiva: Implementação de tecnologias assistivas que possam beneficiar a comunicação da criança, como aplicativos de comunicação alternativa e aumentativa (CAA) em tablets. Monitoramento e Avaliação
Contínua: Reavaliações regulares para monitorar o progresso da criança, ajustar objetivos terapêuticos e modificar abordagens conforme necessário.
REMUNERAÇÃO: TRATAR NA ENTREVISTA
Detalhes do anunciante
Instituto - ISC Instituto soraya couto